Estou certo de que não existe justiça neste mundo. Vejam vocês, que o jornalista Muntadar al-Zaidi, que tentou acertar um sapato em George W. Bush durante uma visita do ex-presidente norte-americano ao Iraque, foi condenado a três anos de prisão. O ‘herói’ do mundo árabe foi acusado de agredir um Chefe de Estado, pena que poderia ser de até 15 anos.
Aposto que 99% das pessoas gostariam de parabenizar Muntadar pelo seu ato, mas a ‘justiça’ decidiu condená-lo. Como condenar uma pessoa por um ato tão nobre? Quem em sã consciência não gostaria de dar uma sapatada (pra não dizer outra coisa) no pequeno George?
Ninguém merecia mais a prisão do que o próprio Bush. Quantas pessoas morreram por causa deste cidadão, que por anos ousou ser o dono do mundo e das vontades alheias? Até quando será que o ladrão de galinhas vai pagar, enquanto o serial killer continua livre, leve e solto?
Esta pena, que recebeu o jornalista iraquiano, não é só dele, apesar de que apenas ele vai pagá-la. Mas esta pena é minha, sua..de todos que condenaram as atitudes de Bush. Enquanto o julgamento do rapaz foi feito rapidamente, o senhor das guerras continua tranquilo. Longe da Casa Branca, mas, pior ainda, longe da cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário