terça-feira, 19 de outubro de 2010

Formando opinião!

Salve, Salve, galera!


Nesta época de eleições chego a ficar desgostoso das coisas que vejo e escuto. É tanto blábláblá que deixa a gente até com raiva. Não chega ter que ver horário político, debates e mais debates, ainda tem o ‘debate’ e as “bocas de urnas” nas ruas. E como o brasileiro, em geral, tem memória curta, é complicado argumentar.

O que acho engraçado é que a moda, no momento, é você dizer que não tem opinião formada quando é perguntado sobre algo que não sabe, ou que não quer explanar o que pensa. Aliás, é uma saída excelente. Por exemplo, digamos que alguém esteja falando sobre um tema polêmico, como aborto. Daí sua mente vai a mil. “Droga, aborto? Sou contra, com certeza”, pensa. Mas, de repente, se lembra que sua tia, que está na roda da conversa, fez uns três. Neste momento, passa aquela dúvida. “Puta que pariu, como posso sair dessa?”. É simples, amigo(a), diga que não tem opinião formada. Pronto! Seus problemas foram resolvidos e você pode sair da roda e beber sua cerveja falando sobre futebol.

Além de tudo, este é um belo modo de não parecer idiota e admitir que não faz ideia do que está sendo falado. “O que você acha da teoria quantitativa da moeda?” Você pode estar pensando ‘what da fuck?’, mas pode dar uma de esperto, olhando firmemente e dizendo (acreditando no que diz): “Sinceramente? Não tenho uma opinião formada, ainda”. Parabéns, meu caro, você não só saiu da pergunta com classe, como ainda deixou a brecha de que, em breve, teria a resposta. Agora você pode ir no Google e tem tempo para ver, ao menos, de que merda estavam falando. Neste caso, se realmente quiser saber do que se trata, é importante você anotar em um papel a discussão, uma vez que ao chegar em casa já não lembrará do nome.

Agora, todo cuidado é pouco. Existem situações em que não se pode nem pensar em usar esta saída, até porque não cabe, e você vai ficar em uma situação embaraçosa, além de parecer extremamente burro e inseguro. E é exatamente o contrário disso que você quer amigão. Alguns exemplos de perguntas que você deve ter a resposta na ponta da língua:

Querido, você comprou o leite?

Meu bem, você pagou a conta de telefone?

Amor, estou gorda???

Ou seja, pense sempre se o fato de você não ter uma opinião formada vai fazer de você um cara que ainda vai se informar mais, ou um perfeito cretino, e use com moderação.

Abraços a todos!

2 comentários:

  1. Thaizitcha, querida, que bom ver q andou por aki!! Saudades d vc viu, vamos marcar alguma!bjks!!

    ResponderExcluir