quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rede Social

Feliz Ano Novo para todos!!! Muita paz, amor, realizações, etc.. Ok, forcei a barra! Mas ao ver que estamos no dia 17 de fevereiro e eu não tive coragem de colocar nenhum post no blog, pareceu o melhor a fazer.


Creio que com este tipo de hiato eu não vou me tornar exatamente o dono de um facebook da vida, mas tudo bem. Por sinal, outro dia fui assistir ao filme "Rede Social". Muito legal a história e saber que o querido Mark nada mais é do que um judaixxx! Ele pode ser bilionário, mas que é um nerd fdp, é.
O que me deixa um pouco triste nestes filmes é saber que realmente eu não vou fazer um negócio deste tipo, uma vez que fiquei uns vinte minutos apenas observando e não entendendo uma palavra que o rapaz falava. Não me sentia assim em um filme desde que havia assistido 21 gramas, se é que me entendem.


Mais do que a história do Facebook, a película mostra algo que poderia passar desapercebido até então: o "jeitinho americano". Sim, todo mundo fala do "jeitinho brasileiro", mas este filme é a prova de que os americanos também têm seu jeitinho. E não me venham com o papo de que era porque o amigo dele era brasileiro. Coitado foi passado pra trás, no mais brasileiro dos jeitinhos americanos. Seria como se um americano fizesse um gol de bicicleta no Brasil. Puta sacanagem.


Mas pelo menos nosso compatriota nos vingou, processando aquele nerd por milhões, e mostrando que brasileiro não desiste nunca. Por sinal, não sei quando este post se tornou um review do filme, mas se você ainda não viu, talvez esteja um pouco chateado comigo no momento. Para seu conhecimento, eu não ligo, não gostou, pode me processar.
Falando em processo - e continuando na história - aqueles americanos que basicamente só convidaram o Mark pra fazer parte do projeto deles, eles sim são ligeiros, hein? Não fizeram quase nada, criaram um site falido e acabaram levando 65 milhões de dólares. São pessoas visionárias, como estas, que temos de levar em consideração. Não que o Mark não fosse muito esperto também, mas ele que fazia tudo, ao contrário dos moleques.

E pensar que Mark criou tudo a partir de um pé na bunda e uma bebedeira. E você ao levar um fora simplesmente fica em casa chorando. O cara fez um bilhão. Isso sim é tomar um pé com classe. "Não me quer mais? Ok, vou perder uma noite de sono montando um site pra você se arrepender". Claro que a menina jamais vai dizer que se arrependeu. Mas acho que ele também não está muito preocupado $$ =)

Uma coisa ficou clara pra mim. Tão cedo, não monto um facebook, e torço por sua falência (hater comment). Vendo pelo Orkut, não é impossível!

Valeu galera (todos os três que lerão), e desculpem se tiver muito erro (deve ter), mas escrevi direto sem corretor e quase qualquer coisa pareceu certo ao invés de deixar o site mofando =)

5 comentários:

  1. Meu escrtor preferido, se tem erro ou não dane-se
    o importante é voltar a escrever e fazê-lo bem , como só vc o faz.
    Bjs da sua fã nº1

    ResponderExcluir
  2. Wonderfulllllll..curto , claro e poderoso...

    ///vc tb é meu escritor preferido

    Liane

    ResponderExcluir
  3. ahhhh..meus 3 amores...falei q 3 iam ler?hehehe
    amo vcs 3, obrigado por tudo (puxaçao de saco, mentiras, etc) hehehehe!!!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. opa! faltou eu. E eu descordo de vc não ter uma conta no Facebook. Não é pq ele é um merda, que vc não vai se beneficiar, sim, beneficiar pq o facebook não é só p/ vc falar com os amiguinhos, mas um canal de notícias fudido e filtrado pelos seus amigos. Isso daqui se chama golpe. O golpe é quando vc sabe como ele foi criado, por quem, e usa sem dar todos os seus dados p/ ele. e mesmo ele sendo filha da puta, o cara criou uma revolução na net, que todo mundo tenta copiar e não consegue. a prova disso é o orkut! acho q falei demais. hahah saudade! beijo mari

    ResponderExcluir
  5. Maricota!!! ACredita q soh vi sua msg hj? q vergonha!!hehehe..
    eh..vc ta certa tb..vamos ver..ja nao estou tao irredutivel como tava há mais de um mes...quem sabe um dia..ta dificil resistir a tudo q chega por acesso só no facebook,confesso, sabe como é né..hahaha...nunca q vc fala demais, falaqto quiser..saudades eu!!!bjks

    ResponderExcluir