domingo, 15 de agosto de 2010

Drive-thru

Olá, pessoal!

Acho que o baque da Copa do Mundo foi demais pra mim, e, por isto, demorei tanto tempo pra voltar a escrever. Afinal, quem aqui poderia imaginar uma tragédia destas? Perder, tudo bem. Agora, após demonstrar um futebol envolvente no jogo anterior, metendo 3, não dava pra esperar que a derrota viria. Mas ela veio, de forma contundente: 4 a 0. E nossa querida Argentina acabou de volta a Buenos Aires. Fazer o quê.. cosas da vida.

De volta à realidade, hoje fui ao drive-thru do McDonalds e, infelizmente, os sanduíches de países da Copa não são mais vendidos. E estou falando dos sanduíches de verdade, não daquele tipo de brincadeira sem graça que dizia que se você pedisse um McÁfrica a caixinha viria vazia.

Falando em drive-thru, esta semana tive uma (des)agradável surpresa. Talvez esteja totalmente perdido do mundo atual, mas não sabia que aquilo existia. Estava trafegando pela avenida Domingos de Moraes quando vi três pessoas segurando uma faixa, que dizia: “drive-thru da oração”. Estava bastante trânsito, e isso me deu a oportunidade de ler, reler, e tentar entender o que era aquela mensagem. Qual não foi minha surpresa ao ver que alguns carros estavam adentrando o drive. Neste momento, encostavam duas pessoas, liam uma parte da bíblia, e..pronto. O carro ia embora. Tive dois sentimentos logo de cara. O primeiro era de que aquilo poderia ser interessante, e que se a moda pegasse poderíamos ter drives de tudo, inclusive sexuais. O outro sentimento é de que as pessoas, pelo menos em São Paulo, estão realmente com pressa. Mas tanta pressa que chegam a extrapolar, na humilde opinião deste que vos escreve. Independente de sua opção religiosa, se você precisa entrar em drive-thru de oração, acho que é hora de procurar ajuda. E não religiosa, uma vez que você não tem tempo para isto.

Agora, se a pressa é inimiga da perfeição, como dizem, fico imaginando se algum dos leitores, no calor da velocidade, falar uma bobagem para a pessoa que está no carro. “Bem-vindo amigo, você quer ouvir qual oração?”.. “Humm..pode ser a número três”..“perfeito, fritas e refrigerante acompanham?” Pegaria muito mal, não é mesmo, e não vou nem entrar no mérito da forma de pagamento, para não dizerem que sou preconceituoso.

O mais ‘engraçado’ de tudo isto é que a pessoa que para para ouvir uma oração neste lugar, na minha opinião, já está pecando. Ou a preguiça não é um dos pecados capitais?

Falando nisto, vou ficando por aqui. De repente, bateu aquele bode =))

Abraços a todos e ótima semana!

5 comentários:

  1. Vai um pai nosso aí? rsrsrsrsrs

    Só faltava essa...

    Besos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a verdade é triste...drive-thru de oração...é o que faltava mesmo...e por enquanto ainda tem gente lendo a oração..aposto que com o mundo da tecnologia em breve a pessoa terá que apertar um botão...para Pai Nosso tecle 1, Ave- Maria, 2...e assim por diante...

    E assim caminha a humanidade...

    Beijos lindão

    ResponderExcluir
  3. Anônimossss..hehe..thanx for the comments..amo vcs!
    Para pai nosso tecle um seria bem legal também. Seria legal também se vc pudesse antecipar o pedido, tipo Pizza Hut. Vc ve que está por perto, liga para o local e já diz sua placa, e que quer ouvir o Credo, por ex. Chegando lá, seu pedido já está preparado!

    ResponderExcluir
  4. Também vi este drive-thru. Fiquei rezando para que ninguém viesse me fazer alguma oração, pois achei um absurdo a imposição de algumas seitas pensarem que são mais importantes do que outras. Ou que para rezar preciso de sua ajuda. Onde está o espírito religioso das pessoas, o respeito pelo próximo,a não vulgarização do nome de Deus.
    sto é uma vergonhaaaaaaa.
    Bjs da sua fã
    nº 1

    ResponderExcluir