terça-feira, 13 de abril de 2010

Sadentista

Gente, como é bom fazer visita ao dentista, né?No caminho você já fica com aquela sensação de que algo vai incomodar. Na verdade você tem certeza disto, já esteve naquela cadeira diversas vezes e, independente do que fosse fazer, o resultado era sempre o mesmo. Eu diria que a grande diferença de um dentista para um sádico praticante é que ele usa bem mais roupa. Afinal, os dois usam máscaras, provocam dor (os dentistas devem curtir também), mas apenas um deles se veste decentemente. Aliás, os dentistas ainda te deixam esperando um bom tempo, com certeza para que possam se divertir mais.


Bem, o fato é que ir ao dentista é um sofrimento. Logo na chegada, você já sabe que vai demorar no mínimo uma hora para ser atendido. Então abre a excepcional revista Caras e começa a fuçar na vida dos famosos, vendo como deve ser duro morar em mansões, participar das melhores festas, comer do bom e do melhor e, claro, passar uma temporada na ilha de caras. Neste meio tempo, outra pessoa que também aguarda diz: “minha consulta deveria ter começado há uma hora”. Aquela frase soa com uma mistura de raiva e desespero, pois você percebe que aquela pessoa marcou um horário antes que o seu, e não precisa ser nenhum matemático para saber que sua consulta irá demorar ainda mais do que o previsto. Para piorar, de fora da sala você escuta aquele barulhinho insuportável que dá até aflição.

Uma hora e meia depois, finalmente chega sua vez. O dentista nem pergunta como estão seus dentes, pois ele sabe que você não faz ideia. Você senta na cadeira, mostrando tranquilidade e sua cabeça começa a funcionar. ‘O doutor está uma simpatia, talvez hoje seja light’, pensa. Após alguns minutos com uma broca na boca, você revê seu pensamento, e percebe que o cara realmente não tem jeito, não passa de um sádico safado! E assim fica, durante uma hora, apenas com a boca aberta. Tão aberta, que faz pensar que possa ter uma câimbra, e, claro, sendo admirado pelos cuspes de sangue.


Agora, com toda tecnologia disponível, o dentista tira uma foto antes e uma depois, para que possa fazer você desfrutar de sua aparência. Só falta dizer, “está vendo, este era você, seu verme, antes de entrar na minha sala. Agora você está assim, graças a mim...” Francamente, não basta fazer-nos sofrer, ainda tripudiam.


Aí chega aquele momento que você mais esperava: a saída! Diz para o doutor que agora sim manterá hábitos regulares de escovação após qualquer água que beber, seguidas de bochechos e outros `quetais`, e que ele se surpreenderá na próxima vez, que demorará muito tempo. O doutor acena positivamente. Tudo mentira, um falso teatro. É como encontrar uma pessoa que não vê há muito tempo, e prometer que vai ligar para sair e agora não mais perderão o contato. Os dois sabem que estão mentindo, mas se mantêm firmes. No caso, a diferença é que o dentista, infelizmente, mais cedo ou mais tarde, você terá que encontrar. E o pior? Ele sabe disto!


Ótima semana, pessoal!


2 comentários: