terça-feira, 6 de abril de 2010

Um salve à tecnologia!

Tecnologia. Pra que ela existe? Sim, ela existe para nos fazer pensar que sempre estamos obsoletos. Acredite, a tecnologia é como um aluguel, e você nunca estará em dia. Compre hoje um notebook fantástico, última geração, e saiba que amanhã você verá um iPad, que vai fazer você balancear. Tem menos da metade das funções de seu PC, é mais difícil de levar que um smartphone, mas..é um iPad, oras.

A cada dia que passa tenho mais a impressão de que as pessoas que trabalham com tecnologia não gostam de outras pessoas. Ou, pelo menos, não gostam de estar próximas a outras pessoas. Deste modo, comunicação somente virtual. Gastam todo seu tempo trabalhando isolados em um projeto e, assim que terminam, quando todos dizem que está fantástico e que colocarão nas lojas, já começam a pensar em um novo. Se você achava que tecnologia era coisa de gênio, hoje você pode pensar duas vezes e ver que nada mais é que um passatempo para indivíduos anti-sociais.

Outro dia, conversando e tomando um café, me dei conta que seria excelente se algumas tecnologias pudessem ser utilizadas na vida real. Isso sim seria um avanço. Imagine poder sair por aí utilizando a opção “aparecer invisível”. Você sairia de casa, poderia ver tudo que estava rolando, quem estava na rua, e ninguém poderia vê-lo. Não seria excelente? Caso alguém ousasse falar com você, achando que havia te visto e cometendo esta afronta, receberia a mensagem ‘esta pessoa pode não responder por que parece estar offline’.

O grande problema destes novos aparelhos é quando uma pessoa que não tantos conhecimentos ‘digitais’ resolve usá-los. Ela tenta mexer, mas encontra inúmeras dificuldades, e recorre a alguém. Infelizmente, além de não saberem como proceder, geralmente estas pessoas (sem generalizar) ainda são arrogantes, de um modo engraçado. Não importa quantas vezes você tente ensinar algo, assim que der errado alguma parte, ela vai reclamar, como se você fosse o ‘cretino’ que não soube fazer e explicar corretamente e não a falta de habilidade dela. Quer uma prova? Veja o vídeo abaixo que mostra de uma maneira inteligente e irônica o que costuma ocorrer nos dias atuais. Um salve a todos que `nos salvam` diariamente deste monstro chamado tecnologia!

Abraços e boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário