segunda-feira, 30 de março de 2009

A modernidade

Capitão-gancho, Wolverine, Edward mãos de tesoura! Para alguns, apenas personagens de filmes e desenhos. Para outros, talvez, uma grande inspiração. Todo mundo gosta de pessoas bem humoradas, mas tem gente que chega ao limite para fazer graça.

Quando criaram a expressão “tem louco pra tudo”, não era apenas um modo de falar. Se você sofre um grave acidente e perde parte de um membro, acredito que fique em choque, até revoltado com a situação. Pois o engenheiro finlandês,
Jerry Jalava, 24 anos, tirou foi onda. Após perder um dos dedos em um acidente de moto, Javala pensou positivamente e viu na tragédia a chance de inovar. Com um senso de humor no mínimo apurado, o rapaz, sem pensar duas vezes, instalou um pendrive no lugar de seu dedo. Deste modo, Javala tem um aparelho portátil sempre à mão, literalmente!

O mais legal de tudo é que o aparelho não está preso totalmente, podendo ser colocado em uma porta USB enquanto o engenheiro trabalha. Depois, ele pega o instrumento e acopla novamente. Não é fantástico?

Agora, suponhamos que isto vire uma febre e as pessoas resolvam dar novas utilidades aos seus membros outrora intactos. Com esta tecnologia, jajá veremos gente instalando um martelo no lugar do braço, uma britadeira na perna e nem vou falar dos dedos, que como são cinco, podem virar até um canivete suíço. Perdi minha mão? Não importa, agora ela vai virar um mouse sem fio! Pra piorar, com certeza vão aparecer os ‘gênios’ querendo inovar dando funções super bacanas aos seus órgãos genitais. Dá até medo de pensar..e assim caminha a humanidade, passo a passo com a modernidade!!

5 comentários:

  1. Não dúvido nada que logo menos teremos um chip em nossos pulsos. Nele terá tudo, o tipo de sangue, alergias, endereço de casa, telefone e até pagaremos as contas com ele. Espero eu que 2012 chegue logo!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. oh, já leu o www.nopaisdosonho.blogspot.com ?

    entra lá! é meu livro infantil!!! por enquanto blog ne? mas um dia será um livro!

    ResponderExcluir
  3. Maricota!!!
    Que bom saber que está fuçando por aqui!

    Com certeza vão rolar coisas bizarras, quem assistiu De volta para o Futuro sabe hahaha
    Mas, por que 2012??

    Eu li alguma coisa já sim, não sabia que era para um livro, embora tivesse uma idéia. É bem bacana, parabéns! Certeza que vai virar! Depois vou dar mais uma olhada. Aliás quero falar com você sobre isso.

    Bjao, saudades!

    ResponderExcluir
  4. Queido Rafa...a idéia do menino é ótima...mas prefiro sentir tudo com o tato e o coraçao..

    adorei....
    beijos
    Liane

    ResponderExcluir
  5. Tia Linda!!

    já pensou que loucura? também prefiro manter tudo do jeio que está, mas se der uma zica, é bom saber que temos opções hehe Bjao!!

    ResponderExcluir