quinta-feira, 16 de abril de 2009

Internerd

Caros, alguém poderia dizer quando a tecnologia começou a nos dominar? Como antes vivíamos sem celular, internet e agora não conseguimos ficar sem? E tudo é um Deus nos acuda, repararam? Pense na sua reação ao perceber que a internet não está funcionando, ou lembrar que esqueceu seu celular na casa da avó. É um desespero como se o mundo estivesse acabando.
“Não acredito, a net não está entrando! Como vou ficar meia hora sem poder acessar aquele email importantíssimo de PowerPoint que mandaram hoje de tarde?” Só posso dizer que somos internerds, e que estamos viciados!

Aliás, até nosso vocabulário muda. De repente estamos falando em notebooks, netbooks, blackberrys e ipods, entre outros, como se fosse comida, água, ou qualquer coisa essencial à nossa sobrevivência.

Para piorar, todo dia inventam algo novo, o que deixa você com cara de bobo por estar totalmente obsoleto. Afinal, como você não sabe e não conhece termos como wiki, voki? Você é praticamente subumano, sabia? Seu defasado, deveria ter vergonha de você mesmo. Blog? É para antiquados, agora a moda é o twitter.

Até nosso querido DVD, que mal chegou, já está ficando pra trás graças ao blu-ray, que deve ser visto nas TVs de LCD Full HD. ‘By the way’, se você não fala inglês, nossa língua mãe, você pode encontrar dificuldade em entender a tecnologia, ou até mesmo saber que aquela t-shirt está 50% off, e que aquele restaurante tem delivery.

Agora, se me dão licença, deixo vocês pensando a respeito, pois vou assistir a um programa que está passando neste momento, já que, infelizmente, ainda não tenho TiVo, e não consegui fazer o download para um preview. Falar o que..

3 comentários:

  1. Apesar de achar ridiculo, os espanhois traduzem tudo, não falam uma palavra em inglês, talvez só ipod. Mas notebook é ordenador portatil e se vc falar notebook, eles nao entendem.

    o único problema disso é que essa nova linguagem atinge somente a classe media alta p/ cima. da classe média p/ baixo, eles serão analfabetos infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Maricota, um 'livro de anotações' também seria estranho por aqui. Fazer o que,faz parte da globalização,né?
    Acho que até certo ponto infiltra até nas classes inferiores, ainda que falem por osmose..

    saudades!bjks!

    ResponderExcluir
  3. Ah fantástica! Me peguei pensando nisso ontem quando esqueci meu celular na faculdade e percebi a dependencia que temos de tudo isso! Muito bom o blog voltarei mais vezes! Bjus^^

    ResponderExcluir