segunda-feira, 20 de abril de 2009

Modernos Piratas

Pronto! Quando você acha que tudo está melhorando, que os conflitos no oriente médio estão diminuindo, que no Rio as facções criminosas estão em trégua, que o mundo se mobiliza para a paz, você acorda e sabe da notícia que ninguém queria ver: “Piratas somalis formam aliança com radicais islâmicos”.

Não bastava um, ou outro, agora vão se unir. Aliás, o mais difícil de combater grupos de criminosos deve ser que eles estão sempre ligados e, ao menor vacilo, encontram alguém igual ou pior que eles para ajudar. Até parecem motoboys (pela união com desconhecidos, com todo respeito à classe, hein).

Afinal, se outro dia falava em tecnologia, acho que pouca coisa pode ser mais retrógrada do que piratas, ainda que usem armamentos modernos. Confesso que até pouco tempo eu achava que isso era só pra filme da Band, mas não é que os caras ainda existem e dão trabalho?

Já estão falando em piratas S.A..Quem será que teve a grande idéia de dizer que são uma Sociedade Anônima? O que eles queriam, Organizações Jack Sparrow? Façam-me o favor!

Sinceramente, perdi até a vontade de viajar em um iate de luxo por aquelas bandas. Já imaginou, você tomando um champagne delicioso em alto-mar e, sem mais, invadem seu passeio armados até os dentes? E nem o tapa olho usam, o que pode causar alguma estranheza, para nós, brasileiros. “O que é isso, o PCC?” “Não, são os piratas somalis”.

Para piorar, os brasileiros adoram copiar os ‘gringos’ e se esta notícia propagar por aqui, todo cuidado é pouco na travessia da balsa Santos-Guarujá. E tenho dito..

Um comentário:

  1. Olá Rafiuskis
    Realmente o mundo está indo de mau a pior.
    O negócio é que os piratas de hoje nem são
    como os galãs de ontem, aos quais estamos acostumados. São muito feios e amedrontadores, apesar de não terem a perna de pau, olho de vidro e mão de gancho.
    O que será de nós , pobres humanos, se a moda pega.Em terra firme já somos assaltados
    sem o menor pudor, descaradamente, sem qualquer tipo de segurança.Imagina em alto mar.
    Só podemos pensar em rezar muito e pedir ajuda ao Senhor lá de cima.
    Bjs
    Fã nº1

    ResponderExcluir