segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lá vem ela, na passarela

Eu tentei fugir, mas não dá. Se os outros foram vencidos pelo talento, eu fui pelo cansaço. Há dias que tudo que vejo, leio, ou fico sabendo, tem a ver com ela. Então ta, você venceu, Susan Boyle! É isso aí, vou falar dela. Quem ainda não viu a ‘bonitona’ que está na TV, no rádio, jornais, revistas, em uma verdadeira overdose?

Li um artigo que dizia: “Desculpem as bonitas, mas feiúra, neste caso, é fundamental’. A idéia era fazer uma alusão ao fato de que Boyle vai contra tudo que temos de padrão hoje em dia. É feia, cheinha, não se cuida e afirmou com todas as letras que é virgem, além de nunca ter beijado na boca. Surreal? Talvez, mas a verdade é que a moçoila está em destaque e, só em seu vídeo no youtube, teve mais de um milhão de acessos.

Muitos dizem que o sucesso de Susan está em ter uma aparência considerada ruim, e cantar muito bem. Pois eu discordo, pelo menos da primeira parte. Não, não sou louco e muito menos acho Susan atraente. Aliás, parece até aquelas atrizes de filmes de terror da década de 50. Mas o que quero dizer é que, apesar das Beyoncés da vida, o que não falta é mulher feia que faz sucesso, o problema é que, depois de ficarem famosas, dão um trato no visual.

Então, por que será que Susan está fazendo tanto barulho? Talento, muitos têm, o que difere para a escocesa? Para mim, a diferença é o fato de Susan ser vista não como uma feinha que canta e sim como uma aberração, que em pleno século XXI, com a idade que tem, nunca tocou ou foi tocada por outro ser humano. Pudera, alguns dirão, já que Susan faz uma mulher feia parecer bonita. Mas a verdade é que o sistema não admite que alguém fora do estereótipo que foi criado seja bom no que faz, principalmente se mexe com a aparência. “Cante mal, mas seja bonito. Os feios podem participar do freakshow”.

Bem pessoal, todos para trás! Estes dias estão terminando, pelo menos por alguns momentos. Não é um show de horror. É o show da feiosa mais famosa das últimas semanas. Deixem o preconceito de lado e escutem a mulher. Sem glamour algum, mas com uma voz que vem da alma e do coração.


PS: Não sei colocar o vídeo direto, então cliquem no link, ou me ensinem, por favor!!
http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

3 comentários:

  1. Feia ela é! Mas o nome é lindo! huahauaahauahaua passando pra dar meu pitaco bjus^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que você tem razão,não é somente por causa da voz (lindíssima por sinal)que a "Susan" faz sucesso, mas porque é fora dos padrões da normalidade criados pelos seres humanos, ou seja, feia, virgem e velha .É tudo de ruim.
    Fã nº1

    ResponderExcluir
  3. Suuuuu...quanto tempo...nem te vi das últimas vezes que fui prai...que bom que ta passando aqui pra dar pitacos, foi uma surpresa pra mim, pode vir sempre q eh bem vinda..bjaoo

    minha fã, eu que sou seu fã!!tudo de ruim é foda, coitada da mulher, mas é verdade..ehehe..bjaooo

    ResponderExcluir