terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O mineiro paraguaio

Essa é boa. E velha (dia 06/02)! Mas vale recordar. A polícia de São Paulo descobriu por acaso que o traficante mais procurado na Espanha estava preso aqui, há quase um ano. O nome do sujeito é Carlos Ruiz Santamaria, e é conhecido como El Negro. Ele dizia ser de Borda da Mata (MG), mas, na verdade, era um dos quinze traficantes mais procurados do mundo, já que abastece grande parte dos viciados da Europa.

Santamaria estava preso no CDP II de Pinheiros, com o nome de Manoel de Oliveira Ortiz, por porte de 60 comprimidos de ecstasy. Só levantaram suspeita ao seu respeito, pois o delegado estranhou que ele respondeu que tinha um ‘niño’ ao invés de dizer filho. Afinal, que mineirinho de Borba da Mata que falaria ‘niño’ao invés de ‘fi’.

Que beleza!! Se ele fosse mudo (ou menos burro), estava feito! Já dizia minha vó, ‘em boca fechada não entra mosquito’. Acho que não existe este ditado no México (país em que nasceu Santamaria) e muito menos o que diz “o peixe morre pela boca”.Se a moda pega, os advogados vão começar a contratar professores de português para as visitas íntimas. Algum candidato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário